quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Peru de natal

Peru enformado


Oi gente, vi essa receita de perú, no programa da Ana Maria Braga e amei!!!, Vou fazer e postarei o resultado!!!! Estou postando a receita e o link do vídeo com o passo a passo.




Peru enformado

INGREDIENTES



1 peru (+/- 4 a 4 ½ kg)½ xícara (chá) de vinho branco1 colher (sopa) de alho amassado1 colher (sobremesa) colorau1 sache de caldo de galinha1 ramo de alecrim debulhadoSal a gosto



MODO DE PREPARO
Com as mãos e uma faquinha bem afiada retire toda a pele de peru tomando cuidado para não rasgá-la. Reserve a pele. Com uma faca desosse todo o peru e corte a carne em pedaços médios e transfira os pedaços de peru para uma tigela. Tempere os pedaços de peru com vinho branco, alho, colorau, caldo de galinha, alecrim e sal e misture bem. Coloque a pele do peru dentro de uma forma de bolo inglês untada com azeite forrando o fundo e a lateral da forma com a parte onde tem gordura para cima. Obs.: se tiver algum buraquinho na pele tente fechar com a própria pele. Sobre esta pele e dentro da forma coloque os pedaços de peru (temperados acima) e alise a superfície. Dobre a pele que está sobrando pela lateral sobre os pedaços de carne fechando bem, formando um embrulho. Leve ao forno médio preaquecido a 180°C por cerca de 1 hora e 20 minutos ou até dourar. Retire a forma do forno e escorra o líquido que se formou na forma (despreze este líquido). Desenforme o peru sobre uma assadeira e leve a assadeira com o peru novamente ao forno alto a 220°C por cerca de 1 hora e 20 minutos ou até dourar (reserve o líquido que se forma na assadeira). Retire a assadeira do forno, desenforme e sirva acompanhado com maionese tropical.






Dica: com o líquido que se formou na assadeira, transfira para uma panela, adicione ½ colher (sopa) de amido de milho e leve ao fogo médio até engrossar (cerca de 5 minutos). Sirva com o peru.